quinta-feira, 10 de abril de 2008

Humor dos Simpsons vs Mamas da Pamela Anderson

Sintamo-nos solidários com o governo venezuelano! Sim, porque perante este duelo de titãs, a escolha não é fácil!

A Marge tem aquele cabelo sexy…. Mas por seu lado, as mamas da panela Anderson, já são de alguma forma míticas. (se bem que acho que ela já não pertencia ao elenco do Marés Vivas Havai, mas isso também não é significativo!)

A carequinha do Homer também tem um certo impacto… Mas. E o David Hasselhoff?

Pois é, a Televen, canal de televisão Venezuelano ficou perante a escolha do século: Passar os Simpsons ou o Marés Vivas no espaço infantil do seu horário matinal?

Claro: os Simpsons foram banidos, devido a não se adequarem ao público infantil. Não vamos deixar os ouvidos das nossas crianças impuros, com tanta crítica social e tanto sarcasmo. Muito melhor entretê-los com meninas de bikini.

Segundo o DN Online
"As queixas dos telespectadores, segundo a Conatel (Comissão de Telecomunicações da Venezuela), foram o motivo que levou o organismo a tomar a decisão contra a escolha de programação infantil da estação, que poderá incorrer numa sanção. Segundo um porta-voz do organismo regulador de televisão venezuelano, a estação "infringiu algumas alíneas fundamentais da lei em vigor, referente à responsabilidade social da rádio e da televisão", noticia o jornal El Pais."

Portanto, e segundo a Conatel (bela sigla), as meninas de bikini a correr pela praia são muito mais adequadas à responsabilidade social da televisão.

Na verdade não tenho nada contra as Marés Vivas…. Pensando bem, talvez seja preferível as Marés Vivas, que ver os Simpsons dobrados em Venezuelano…Pelo menos o David Hasselhoff já está habituado a estas dobragens…

E percebo, os Simpsons destoavam no meio das telenovelas venezuelanas…

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa decisão não me surpreende tendo em conta que vem da Conatel. Até fui ver ao artigo da DN para comprovar que existia mesmo.

Anónimo disse...

Ora pois! Faz todo o sentido que uma nobre instituição como a Conatel queira instruir as criancinhas sobre os vários tipos de fruta saltitante que corre em câmara lenta pelas praias de Malibu. Assim os petizes sempre ficam a saber qual o tipo de fruta correcta para se ferrar o dente.
Simpsons? Bah! Bando de americanos corruptos que ousam gozar com Fidel e mandar piadas sobre o mestre Chaves. É obvio que não queremos educar as criancinhas para virem a ser futuros presos políticos, não senhor!! Viva a Conatel do Chaves!!